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7 Dicas para turbinar nosso metabolismo e perder os quilinhos indesejados

09:07:00Marcia Cruz


Ás vezes precisamos de um plano estratégico especial para alcançarmos nossa meta. Com o verão chegando, quero compartilhar com vocês estas super 7 dicas que prometem turbinar nosso metabolismo e nos ajudar a queimar aqueles quilinhos que persistem em sair. 

Elas são fáceis e só dependem de uma coisa para que funcionem: nosso comprometimento com a meta! Vamos nessa então? Confira já e mãos à obra!!


Dica N° 01 - ACORDAR CEDO



Pois é, acordar cedo ajuda a acelerar nosso metabolismo. E, acelerado, nosso metabolismo elimina as toxinas do nosso corpo e nos ajuda a emagrecer.

Adeus preguiça! Nada de sonequinhas ou de manter uma relação de amor e ódio com o despertador. 




Levante pelo menos meia hora antes do que já está habituado, ou não vai funcionar. 



Para ajudar, também durma mais cedo. Vai valer à pena conquistar este novo hábito! Acredite!!

Dica N° 02 - ÁGUA MORNA DE LIMÃO


A recomendação é: assim que acordar, vá a cozinha e prepare uma água morna de limão para beber. Para adoçar, use mel puro. Tem que ser em jejum!!

Basta espremer um limão num copo ou xícara de água morna. A água morna é para ajudar o organismo no processamento, pois ainda estamos no processo de "acordar".



E quer saber os benefícios deste verdadeiro detox ao acordar? O limão é diurético e purificador, nos ajudando a eliminar as toxinas; melhora nossa imunidade, pois embora seja ácido, o limão se torna alcalino em nosso organismo, e isso é ótimo para nosso corpo; nos proporciona ganho de energia e melhora nosso humor; refresca nosso hálito e previne inflamações na gengiva e dor de dente; é muito rico em vitamina C; auxilia na digestão; e nos ajuda a perder peso, pois é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer. 



Depois de tantos benefícios e por um custo mínimo, o negócio é começar já a usar água morna com limão, não é mesmo?

E só mais um detalhe: deixe para tomar o desdejum meia hora depois, pelo menos.

Dica N° 03 - FAZER EXERCÍCIO AO ACORDAR

Pois é, logo após a gente acordar é o melhor horário para fazermos atividade física.



Além de definirmos a musculatura, nosso metabolismo ficará mais acelerado e continuará queimando gordurinhas o resto do dia. 





A circulação também será beneficiada. 

Dica N° 04 - PRÓXIMA ETAPA: LEVANTAR PESO

A próxima etapa é acostumar a levantar peso logo cedo, pois isto irá turbinar nosso metabolismo, e logo quando acordamos nosso corpo está mais energizado.



É tudo uma questão de começar... e de tornar a atividade um hábito. Vai valer a pena!!




Basta levantar pesos leves, em casa mesmo. O importante é acelerar o metabolismo e alcançarmos nossa meta: dá adeus aos quilinhos indesejáveis!! 

Dica N° 05 - BEBA CHÁ VERDE

Esta dica é para o dia todo!! O chá verde é antioxidante e termogênico. Portanto, um auxiliador maravilhoso para perdermos os quilinhos que tanto queremos!! 



Uma xícara só não é suficiente: beba no mínimo três ao dia.

Dica N° 06 - BEBA ÁGUA DURANTE O DIA

Manter nosso corpo hidratado também é importante. Preste atenção aos sinais de seu corpo, e sempre beba água quando senti a boca seca.



A dica é andar sempre com uma garrafinha de água!! Assim, não haverá desculpa. 

Mais algumas dicas sobre a importância de bebermos água, inclusive pela manhã!! Confira!!



E se você acha um absurdo essa história de beber dois litros de água por dia, veja esta dica na foto!!


Assim ficou mais fácil se organizar, né mesmo? 

Dica N° 07 - CRIE O HÁBITO DE LANCHAR

Sim, isso mesmo, crie o hábito de lanchar. Mas não lanchar besteiras, como frituras e refrigerantes. 



Coma uma fruta, ou uma porção de mix de castanhas, ou uma barra de proteína (eu disse de proteína, e não de cereal!). 




Vale até mesmo uma saladinha, ou um sanduíche natural. 



Além de melhorar a sensação de bem estar, o lanche vai ajudar a acelerar nosso metabolismo, pois o ideal é nos alimentarmos seis vezes durante o dia. 


MÃOS À OBRA!!

Pois é, o importante mesmo agora é colocar em prática e adquiri os novos hábitos de forma permanente. Afinal, está em forma e nos mantermos saudáveis deve ser uma opção permanente em nossa vida, e não apenas algo provisório.

Vamos começar HOJE?! 


Nos vemos no próximo post!!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com






















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