Receitas DBV

Receita: Creme doce de manga

19 junho Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments


Doce e simples é a melhor descrição para esta delícia tropical de baixa caloria. O creme pode ser mantido refrigerado por até 7 dias. Experimente!!

Ingredientes

2 mangas, maduras
1 xícara / 240 ml de leite de coco
2½ colheres de sopa/ 20gr de amido me milho, de preferência orgânico
1 colher de chá/ 4gr de Stevia ou adoçante monk fruit ou ¼ xícara/ 60gr adoçante inulina
3 gemas, de preferência orgânica omega-3 ou pastured
Folhas de hortelã para decorar (opcional)

Modo de Preparo

Corte a manga em pedaços pequenos. Reserve meia xícara da manga em cubos para decoração (opcional), coloque o restante em um processador de alimentos ou liquidificador

Adicione adoçante e bata até obter a textura de purê por volta de 15 segundos

Em uma tigela, despeje ¼ de xícara/60mil de leite de coco junto com o amido de milho. Mexa vigorosamente, adicione as gemas uma de cada vez. Transfira a mistura de leite de coco com amido de milho para o liquidificador/processador. 

Bata por 15 segundos.

Em uma panela aqueça o restante do leite de coco em fogo médio. Mexa sem para até levantar fervura. Desligue o fogo, e assim que a espuma abaixar transfira essa mistura (ainda quente) para o liquidificador/processador e bata por 15 segundos.

Transfira esse creme para uma panela em fogo médio. 

Cozinhe por cerca de 2 minutos, mexendo sem parar, abaixe o fogo e continue mexendo até o creme engrossar; deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Quando obter a consistência desejada, desligue o fogo e sirva em taças de porções individuais. Coloque as taças na geladeira até a hora de servir.

Se desejar, cubra com os cubos de mangas reservados e decore com folhas de hortelã fresca, para um toque final antes de servir.

Dose: ⅔ copo / 160 ml

Trocas por porção: 1 Carb, 0 Proteína, 1 Gordura

Por Clube Slim Down