Beleza e Estética

Carboxiterapia: o tratamento que suaviza estrias, elimina gorduras localizadas e reduz a celulite e flacidez. Se ela dói? Se ela funciona? Confira!!

24 fevereiro Marcia Cruz 0 Comments


Carboxiterapia já não é nenhuma novidade, mas ainda continua chamando a atenção. Tanto pelas dúvidas em relação a dor, quanto aos seus reais efeitos. Bem, eu fui conferir de perto o tratamento e vou falar francamente sobre o assunto. Me acompanhe!

CARBOXITERAPIA DÓI?

Sem dúvida esta é a principal pergunta da mulherada! E a mais polêmica! Por isso, vamos começar logo com ela. 

Se dói? Olha... Francamente?! Sim, dói!! Mas é uma dor suportável e, é claro, vai depender da sua tolerância a dor, né? 

Existem aplicações diferenciadas, como você vai vê daqui a pouco. E algumas doem mais que outras. No meu caso, testei a aplicação para celulite e para flacidez, que também ajuda no tratamento de estrias. A de flacidez é mais dolorida, inclusive porque a gente toma mais furadinhas. Mas, repito, são suportáveis. 



CARBOXITERAPIA FUNCIONA?

Esta é a segunda principal pergunta sobre o tratamento. E a resposta é... SIM! Funciona!

Mas, sendo bem franca: depende do grau de sua celulite e de sua flacidez. Se estiverem bem avançadas, somente a carbox não vai resolver. Vai ser necessário associar com outros tratamentos, e por um período um pouco maior. 

Mas que funciona, funciona sim!



COMO FUNCIONA A CARBOXITERAPIA?

A carboxiterapia é uma técnica na qual gás carbônico (CO2) medicinal é injetado no tecido celular subcutâneo, abaixo da derme, com a utilização de um aparelho com uma agulha muito fina.

A sua ação é local e promove uma vasodilatação e uma melhora na circulação e oxigenação dos tecidos.



CARBOXITERAPIA E SUAS APLICAÇÕES 

A técnica traz bons resultados em tratamentos de celulite, gorduras localizadas e flacidez.

Além disto, como a aplicação do gás também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, a carbox também é indicada para o tratamento de olheiras, estrias e rugas finas ao redor dos olhos e da boca. 

De acordo com os especialistas, geralmente, os efeitos são sentidos após a quarta aplicação.




QUANTAS SEÇÕES POSSO FAZER POR SEMANA?

É possível várias sessões em uma mesma semana, e este fator é um dos principais motivos do sucessos da terapia. 

Mas, na mesma área, o ideal são duas vezes por semana. No máximo três. 

E SE EU SENTIR MUITA DOR, COMO POSSO FAZER CARBOX?

Se você for muito sensível a dor, podem ser aplicados anestésicos típicos e gelo para amenizar a sensação de desconforto, após as sessões. 

Mas isto é se você for muitooooo sensível. 




RECOMENDAÇÕES PÓS SESSÕES

Não é necessário nenhum repouso ou cuidado extra após a sessão, apenas, por conta do atrito com a agulha podem surgir pequenas manchas roxas no local da aplicação. 

Se as manchas forem muitas, converse com o profissional, pois não é normal. Geralmente, surgem apenas algumas manchas, nos locais onde o gás sofre um pouco mais de atrito. 

No meu caso, foi tranquilo. Doia um pouco sim durante a aplicação, mas depois ia embora para fazer minhas atividades tranquilamente. E tinha bem poucas manchas. Somente algumas vezes elas aconteceram. E foram tranquilas também. Não usei gelo, nem nada. Só o hidrante, pós banho.  




DURAÇÃO DO TRATAMENTO

A quantidade e o tipo da aplicação (gordura localizada, celulite, estria, flacidez ou olheiras) vai depender da sua necessidade e do grau em que a mesma esteja.  

Após a conclusão do tratamento, a duração dos resultados também é bastante pessoal, mas os especialistas dizem que costumam permanecer por no mínimo seis meses. 


RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE

É fundamental que você faça o tratamento com profissionais e em clinicas estéticas credenciadas ou em consultórios dermatológicos, ambos aptos para o tratamento. 

E porque é necessário este cuidado a mais do que em outros tratamentos estéticos? Porque é preciso saber controlar o fluxo do gás durante a aplicação local, e isto só um profissional qualificado vai saber fazer corretamente. Isto faz sentido para você?

Espero que sim, afinal, é a sua pele. É o seu corpo. E você já sabe: quem ama, cuida. Se ame!!

Nos vemos no próximo post!

Marcia Cruz
Consultora de Desenvolvimento
Coach - Jornalista - Blogueira

Email - cruzmarcia@gmail.com 


Curta e compartilhe nossa página no Facebook - https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz