Dicas DBV Turismo

Tripadvisor divulga tendências de viagens para 2016: ar-condicionado e wi-fi são fatores primordiais na escolha por um hotel

17 dezembro Marcia Cruz 0 Comments


Um dos aplicativos mais queridinhos e usados no ramo de hotelaria, em todo o mundo, é o TripAdvisor, ou simplesmente o Trip. E para se manter em primeiro lugar, espertamente eles realizam uma pesquisa para saber o que as pessoas mais se interessam ao se hospedar num hotel. Para 2016, entre as preferências mais cotadas estão ar condicionado e wi-fi gratuitos.

Pois é, não dá mesmo para vivermos mais desconectados, não é mesmo? Os hospedes querem wi-fi gratuita, e também apartamentos refrigerados. E sem pagar a mais por isso, é claro! Já da parte dos hoteleiros, quase a metade dos hotéis no mundo planeja aumentar o preço de diárias em 2016 e o gerenciamento de reputação on-line ainda será a maior área de investimento para os donos de acomodações.

Continue lendo e confira quais são as outras tendências!!


Tendências de Viagens 2016

Denominado Trip Barometer e conduzido pela empresa de pesquisas independente Ipsos, o estudo da Trip responde questões que, segundo a diretora global de Relações com a Indústria do Tripadvisor, Helena Egan, podem ajudar os players a capitalizar em cima dessas diretrizes da melhor maneira possível. “A medida em que o fim de 2015 se aproxima, todos os que trabalham na indústria do turismo estão focados em entender quais serão as principais tendências para o próximo ano”, explicou.

De acordo com a pesquisa, que aponta tendências e comportamentos de viajantes globais, a procura por novas experiências será o ponto primordial na escolha pela próxima viagem, a cultura de um país e as ofertas também ajudarão a definir o destino. Esse turista também está disposto a gastar mais, porque julga ser merecedor disso, mas também desiste da acomodação caso não encontre disponível gratuitamente ar-condicionado e wi-fi.





Já da parte dos hoteleiros, quase a metade dos hotéis no mundo planeja aumentar o preço de diárias em 2016 e o gerenciamento de reputação on-line ainda será a maior área de investimento para os donos de acomodações.



Confira alguns números revelados pelo Trip Barometer:


  • 69% pretendem ter uma experiência nova;
  • 17% viajarão sozinhos;
  • 49% daqueles que pretendem aumentar seu orçamento de viagem dizem que o farão porque eles ou suas famílias merecem; 


  • 47% dos viajantes dizem que visitaram um local por causa da cultura e do povo de um país específico;
  • 63% dos viajantes afirmaram que o ar-condicionado é essencial na hora de decidir onde se hospedar
  • 46% O fato de uma acomodação não oferecer wi-fi de graça faz com os viajantes procurem outro lugar para ficar;
  • 47% de hoteleiros no mundo todo planeja aumentar o preço de diárias em 2016;
  • 59% investirão ainda mais em gerenciamento de reputação on-line.



“Os dados do Trip Barometer deste ano revelam as tendências que irão direcionar o cenário de acomodações em 2016 e oferecem insights valiosos para empresários definirem suas estratégias de marketing para o próximo ano”, concluiu Helena Egan.

Pois é, final de ano todo mundo faz previsões em busca das novas tendências, e agora você fica sabendo quais são as expectativas para o ramo de hotelaria em 2016. 

Nos vemos no próximo post!!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook! 

https://www.facebook.com/DicasBemViver.byMarciaCruz