Beleza e Estética

Oito super dicas de cuidados que as loiras devem ter durante o verão, pelo hair style das musas da TV em Sergipe, Robson London. Confira!

26 outubro Marcia Cruz 0 Comments

Robson London e a jornalista Luciana Couto
O verão está chegando e a gente foi conversar com um especialista e verdadeiro apaixonado por loiras, o hair style Robson London, do London Beleza Estética Bem Estar, de Aracaju. Na capital sergipana, para você ter uma ideia, muitas das loiras que brilham na telinha confiam a ele a tarefa de cuidar de suas madeixas, a exemplo de Luciana Couto (Tv Cidade), Vanessa Prado (Rede Record) e Michele Costa (Rede Globo). Ou seja, ele realmente entende do assunto! Por isso, continue lendo e confira já oito super dicas de como cuidar dos cabelos loiros durante o verão. 


Sem mais delongas, vamos às dicas!!

1. Não precisa virar vampira e fugir do verão e de todos os riscos que ele traz aos fios. Basta investir em produtos próprios pra sol, praia e piscina, de preferência com filtro solar. "A barreira física também é importante, como bonés, lenços e guarda-sol”.
    
2. Se você é recém-chegada ao mundo do descolorante, agarre já uma máscara capilar e sejam felizes para sempre. Se os fios sentiram muito a química, use-a no lugar do condicionador nos cuidados diários.


Robson London e a jornalista Michele Costa (Tv Sergipe - Rede Globo)

3. Tomem muito cuidado com produtos a base de carbocistina ou ácidos, pois tendem a alaranjar o loiro.
        
4. Secadores e pranchas estão liberados para as loiras, mas com algumas ressalvas. Esqueça as temperaturas mais altas dos equipamentos pra modelar e sempre aplique um termoprotetor antes de recorrer a eles.
     
5. Não se assuste, alguns fios ficam fragilizados com a química blond. Os sinais de que está na hora de fazer uma visitinha ao seu cabeleireiro são excesso de frizz, pontas duplas e cabelos que quebram facilmente. “O profissional vai avaliar e dizer se é melhor fazer uma hidratação poderosa ou uma reconstrução, além de recomendar os produtos que vão ajudar a reverter os danos em casa”,      


Robson London e Vanessa Prado, a "princesinha dos merchans" do programa Balanço Geral SE (Record)
6. Os xampus matizadores, aqueles roxinhos, são ótimos para manter a cor no tom acinzentado, mas é preciso cuidado, pois muitos ressecam os fios. Invista em uma marca boa e perceba se para você é melhor usar toda semana ou de 15 em 15 dias. Na lavagem que aplicá-lo, capriche ainda mais na máscara depois.
       
7. Alguns cabelos descoloridos e que depois recebem coloração para chegar à cor desejada ficam alaranjados com o tempo, mesmo com todos os cuidados possíveis. Nesse caso, considere planejar uma tonalização mensal no salão.




8. Como você deve ter notado, ser loira faz sucesso, ilumina a vida, mas exige alguma dedicação. Antes de aderir à cor, pense se você está a fim de perder uns minutinhos a mais para manter os fios bonitos. Acredite, é melhor do que colorir, ir deixando o tempo passar e depois ter que cortar o cabelo curtinho porque ele ficou com uma aparência detonada.




O Robson London atende na Rua Ribeiropolis, 182, bairro São José, Aracaju - SE. Fones: (79) 3024-5038 ou 3211-8009.

Gostou das dicas? Nos vemos no próximo post!