Beleza e Estética

Suas olheiras tem incomodado com frequência?! Veja as dicas da DBV.

06 setembro Redação DBV - Dicas Bem Viver 0 Comments

As temidas olheiras!


Veja agora dicas caseiras para amenizar as suas olheiras. Confira!

O que pode estar causando olheiras?! Noites mal dormidas, má alimentação, TPM, estresse, cigarro, sol, álcool e até genética. Tudo isso é resultado da melanina, pigmento que dá cor á pele e somada à microcirculação causa o escurecimento.

As olheiras ocorrem com mais frequência em pessoas morenas, pois produzem mais melanina. Por isso, é muito importante tomar cuidado com as regiões dá face e pálpebras, usando sempre hidratantes, protetores solares.

Disfarce as olheiras com make!

Passando corretivo.
Vamos dizer que você não quer fazer tratamento estético,é só partir para os truques da make. O corretivo é o melhor aliado contra essa luta, escolha o tom mais claro que a sua base e aplique leves batidinhas com os dedos na pálpebra inferior e superior.

Evite produtos muito escuros na região dos olhos, o lápis preto na linha d'água dos olhos, deve ser substituído por um bege, a sombra preta também pode ser mais clara, isso ajuda a iluminar área e passar a impressão de descanso.

Truques Caseiros

Algumas receitas caseiras atenuam a tonalidade e profundidade das olheiras.

. Coloque uma rodela de pepino gelada em cima de cada      olho e deixe agir por alguns minutos. O contato com algo    frio ameniza a aparência das olheiras e diminui o inchaço  da pálpebra inferior.


. Faça compressa de chá de camomila ajuda devido ao efeito do calmante.

. Chá preto deve estar bem gelado, com a água e a cafeína depois passar no algodão e deixar a compressa agir por 15  minutos.


. Corte duas fatias finas de batata e colocá-las sobre  cada pálpebra. Deixe agir por 20 minutos e depois lave o  rosto com água fria. 

Nos vemos no próximo post!

Marcia Cruz
dicasbemviver@gmail.com

Curta nossa página no Facebook!