Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Zulu Araújo assume diretoria da Fundação Pedro Calmon, na Bahia

09:52:00Marcia Cruz


O Diário Oficial do Estado da Bahia divulgou nesta sexta-feira (27) o nome de Zulu Araújo como novo diretor da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e responsável pelas políticas de Livro e Leitura, Memória e Arquivos. 

Zulu foi presidente da Fundação Cultural Palmares (2007-2010), que é ligada ao Ministério da Cultura. Desejo sucesso ao Zulu!

Sobre ZULU

Edvaldo Mendes Araújo, mais conhecido como Zulu (62), é natural de Salvador e também formado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia. Em 1981, tornou-se militante do movimento negro do Brasil e, desde então, possui trajetória marcada por trabalhos de promoção, pesquisa e divulgação da cultura brasileira, experiência adquirida na gestão de diversos eventos culturais no Brasil e no exterior, entre  2003-2007. Foi diretor de Cultura e Conselheiro do Grupo Cultural Olodum durante 10 anos, administrador e coordenador cultural da Praça do Reggae, assessor do Grupo Cultural Malê, assessor especial da Secretaria de Cultura da Bahia e da Fundação Cultural do Estado, entre outros cargos. Em 1995, atuou como coordenador-geral da celebração dos 300 anos de Zumbi dos Palmares.

Em 2003, foi convidado para ser diretor de Promoção, Intercâmbio e Divulgação de Cultura Afro-brasileira da Fundação Palmares e, em 2007, foi indicado pelo ministro Gilberto Gil para presidir a instituição, que tem como missão central combater o racismo, promover a igualdade racial, preservar a cultura negra e valorizar as manifestações artísticas voltadas às populações negras. Nesse período, foi também representante do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Receita:Risoto de Frango e Brócolis com arroz integral

Nosso arroz de cada dia numa receita saborosa e saudável: Risoto de Frango com Brócolis. Com arroz integral, é claro!!

Confira também!...

Formulário de contato