Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Lula rouba a cena na posse dos novos ministros da Educação e de Ciência e Tecnologia , nesta terça (24)

27 janeiro Marcia Cruz 0 Comments

O ex-presidente Lula aparece pela primeira vez num evento político após ser diagnosticado com câncer, nesta terça, dia 24/01, em Brasília. Com novo visual, devido ao tratamento quimioterápico, Lula apareceu careca e usando chapéu na posse dos novos ministros  da Educação e de Ciência e Tecnologia, que é também a primeira mudança ministerial do governo de Dilma Rousseff em 2012.


Aloizio Mercadante assume a Educação no lugar de Fernando Haddad, que se afasta como pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo (com apoio de Lula na empreitada), e Marco Antonio Raupp, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira, assume em seu lugar a pasta de Ciência e Tecnologia.

Em seu discurso, Dilma elogiou o trabalho de Lula frente à presidência do país e o parabenizou pelo trabalho significativo que fez para o desenvolvimento econômico e educacional do Brasil. "Viemos de um processo muito perverso, um processo com dificuldade de gerar emprego e renda. A grande mudança trazida pelo presidente Lula foi o casamento entre educação e ciência e tecnologia. Incrível que precisou chegar um retirante do nordeste, sem curso universitário pra fazer isso", disse a presidente.

Na foto, Lula aparece ao do também nordestino Senador José Sarney, pelo Maranhão. Sarney é o atual presidente do Senado e pai da atual governadora maranhense, Roseane Sarney.

Uma coisa vem sendo dita e repetida nos bastidores da política e da economia do nosso pais: este é um momento especial de crescimento para o Brasil, e é a bola da vez do Nordeste. Que assim seja!