Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Nova diretoria do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe tomou posse na segunda, 5/12

06 dezembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments

A Conexão Nordeste prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur), nesta segunda, 5/12. A solenidade aconteceu no Auditório do Senac e contou com a presença do presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, o vice-presidente da Funcaju, Diego Costa, e Irma Karla, presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo, que anunciou que estará mudando de Aracaju para Brasília a partir de janeiro, para que possa exercer melhor sua função frente ao Fenagtur.


Paulo Henrique Sobral

Sobral, que estava aniversariando, lembrou que na próxima sexta a Emsetur comemora 40 anos e que a entidade sempre valorizou os guias de turismo, pois são eles que atendem, corpo a corpo, os turistas que chegam ao Estado. "A Emsetur veio se congratular e desejar uma boa administração para a nova diretoria. O Singtur é uma entidade importante para o turismo do nosso estado. Eles representam o cartão de boas vindas ao turista que chega em Sergipe. Espero que essa nova diretoria trabalhe junto com a Emsetur e assuma um compromisso sério num momento de grandes expectativas, quando o Brasil está se apresentando para o mundo com a realização da Copa de 2014. Sergipe é candidata a ser um Centro de Treinamento e precisará ter profissionais bem capacitados para receber os turistas do mundo inteiro, isso será o papel do sindicato e sabemos que ele terá capacidade para executar um bom trabalho", afirmou o presidente.

Irma Karla: agora presidente nacional
A presidente da Fenagtur, Irma Karla, também desejou sucesso para nova diretoria. "Hoje é um dia de se olhar para o futuro e eu tenho a certeza que um grande futuro aguarda essa nova diretoria que toma posse liderada na pessoa de Genibaldo Chargas", disse.

Irma, responsável pela organização do Sindicato em  Sergipe, foi homenageada pelo discurso da ex-presidente e agora vice-presidente, Cacilda Campos. Ela lembrou a todos do trabalho incansável de Irma para fazer valer o Sindicato e pelo respeito profissional aos guias de turismo de Sergipe e que, por este motivo, merecia representar a classe agora a nível nacional.

Genibaldo Chargas
Para o presidente eleito, Genibaldo Chargas, assumir este desafio é um dever compartilhado com os demais membros da diretoria. "Convido a todos os diretores a participar dessa gestão. Assumimos a presidência com um cenário global complicado, mas pretendemos administrar com sabedoria", enfatizou o novo presidente, afirmando que dentre as suas metas está a concretização de uma maior união para fortalecer a categoria, além de melhorar as condições de trabalho.


Nova diretoria do Singtur

Presidente - Genibaldo Araújo Chargas

Vice-presidente - Cacilda Campos

Suplente - Jane Tadeu Scholten

Vice-presidente tesoureira - Ana da Mota

Suplente - Noélia dos Anjos.

Conselho fiscal efetivo - Maria das Graças Britto, Reinaldo Valadão, Maria dos Santos. Suplentes, Erivaldo dos Santos e Tânia Correia.