Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Festival de Verão 2012 lançou grade de programação em evento nesta quarta

05:28:00Marcia Cruz


Claudia Leitte e Jau estiveram no lançamento do Festival
Foto: Fred Pontes

O Festival de Verão Salvador anunciou na noite desta quarta-feira (30/11) a grade do evento e lançou oficialmente a festa do verão 2012. O anúncio foi feito para a imprensa, no restaurante Soho, na Bahia Marina, em Salvador.

Além dos organizadores da festa, estiveram presentes Claudia Leitte e Jau, que fazem parte da programação do maior festival anual de música do Brasil, que acontecerá de 25 a 28 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador.


Entre as atrações já divulgadas para o Festival estão Luan Santana, Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Frejat, Banda Eva, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Harmonia do Samba, Sorriso Maroto, Jorge e Mateus, Tomate e A Zorra. 


James Blunt em Salvador

Como atração internacional, a presença do cantor britânico James Blunt, premiado e aclamado por seus hits melódicos ao redor do mundo, e considerado uma das maiores revelações da música pop dos últimos tempos.







Novas áreas

A edição de 2012 traz algumas mudanças na infraestrutura da festa. Novas arenas de shows e espaços mais confortáveis para o público estão entre as novidades.

O destaque vai para a chegada do Casarão do Ritmo - em substituição à Casa do Pagode, Arena Universitária e Casa do Samba. O espaço, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, vai abrigar dois palcos que alternam shows de samba, forró, axé, pagode e sertanejo durante toda a noite, sem dar descanso para o folião.


Já a tradicional Tenda Eletrônica vai ganhar mais espaço e será totalmente climatizada. A Concha do Festival, integrada ao evento desde 2009, continua como a área mais democrática da festa misturando ritmos e levando grandes nomes da MPB para o palco. Sem falar no palco principal, o Palco 2012, que há 13 anos apresenta grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais para as cerca de 200 mil pessoas que passam pelo parque nos quatro dias de festa.

O outro novo ambiente será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges, que servirão para o público dar uma pausa, se alimentar e recarregar as energias entre os shows. O folião terá ainda a oportunidade de interagir com esquetes culturais sem geração de ruído.

Redução do impacto ambiental

Um programa para a redução do impacto ambiental é uma das novidades anunciadas pelos organizadores do Festival de Verão Salvador 2012. A ação foi firmada incluindo cinco parceiros no evento e contemplam estrutura de palcos e espaços do Festival, sugerindo melhores escolhas de materiais e consumo para fornecedores e parceiros.

“Entendemos que, além da música, o maior festival do verão brasileiro deve ter o cuidado com o meio ambiente como um dos seus pilares. A ideia é que o Festival de Verão cause o menor impacto possível, além de estimular a conscientização da população soteropolitana para uma mudança de atitude”, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia. Ao final da festa musical será desenvolvido um relatório sócio ambiental com o balanço das ações realizadas, sinalizando possibilidades de melhorias para edições futuras.




Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos nas lojas Ticketmix nos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Salvador, e pela internet.



You Might Also Like

0 comentários

Postagem em destaque

Receita:Risoto de Frango e Brócolis com arroz integral

Nosso arroz de cada dia numa receita saborosa e saudável: Risoto de Frango com Brócolis. Com arroz integral, é claro!!

Confira também!...

Formulário de contato