Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Sergipe participa da Soccerex, maior encontro de negócios no ramo futebolístico no mundo, no Rio de Janeiro

29 novembro Revista Conexão Nordeste 0 Comments



O Brasil se prepara para a chegada de grandes eventos esportivos que acontecerão no país nos próximos anos. E em Sergipe, não é diferente. O Estado é um forte candidato a sediar um Centro de Treinamento (CT) para a Copa do Mundo de 2014, prova disso, foi a aprovação do projeto do CT na primeira etapa de avaliação, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, em Brasília. Agora, Sergipe mais uma vez vai lutar para que o estado e consolide de vez e consiga trazer alguma seleção que virá disputar o campeonato para treinar aqui.

Para tanto, a Secretaria de Turismo de Sergipe (Setur) está participando esta semana do maior encontro de negócios no ramo futebolístico no mundo. A Convenção Global Soccerex, que acontece no Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira (30), reúne, em um só local, toda comunidade ligada aos negócios do futebol, a exemplo de Associações e Confederações de futebol (FIFA, UEFA, CONMEBOL, etc), Federações nacionais de futebol, além de cidades brasileiras que sediarão a Copa do Mundo 2014.

Em seu estande, Sergipe está levando para a Soccerex a maquete onde
será o futuro Centro de Treinamento para a Copa de 2014, localizado na
Ilha de Santa Luzia, na Barra dos Coqueiros. Segundo o secretário-adjunto da Setur, o estado tem grandes chances de ser selecionado para sediar um CT, já que existe uma grande procura pelos times em treinar no CT do estado devido a qualidade do projeto apresentado na Soccerex. “Sergipe é um forte candidato a sediar um Centro de Treinamento para a Copa de 2014. Estamos nos preparando da melhor forma possível para que consigamos participação nesses grandiosos eventos esportivos que serão realizados no Brasil até o ano de 2016”, complementou José Roberto de Lima.