Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Caravana com TCM chega ao fim e UPB anuncia próxima caravana com o TRE

12 novembro Marcia Cruz 0 Comments

Prefeito Luiz Caetano
Durante a cerimônia de encerramento dos Encontros Regionais com o TCM-BA de Capacitação com Gestores Municipais, que percorreu 12 regiões pela Bahia, o prefeito Luiz Caetano, presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), já anunciou a nova série de encontros da instituição. Em janeiro de 2012 a UPB, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), promoverá o lançamento da nova caravana, com cinco encontros regionais pelo estado, instruindo os gestores sobre as condutas vedadas no período eleitoral.
 

Caravana
"Estes encontros com o TCM já estão dando frutos. Recentemente estive com opresidente do TRE-BA, Dr. Mário Alberto Simões, propondo a realização de um trabalho semelhante informando os prefeitos sobre as condutas vedadas em ano eleitoral. Prontamente ele aceitou nossa proposta. Nosso objetivo é promover uma eleição que termine nas urnas, sem precisar ir para justiça, como aconteceu este ano em vários municípios baianos", afirmou Caetano. 

Os cinco encontros regionais acontecerão no primeiro semestre de 2012, período que antecede as campanhas eleitorais. Após esse período, o presidente Luiz Caetano já anunciou um seminário com todos os prefeitos (as) eleito (as). "Quando fui eleito pela primeira vez, ao sentar na cadeira do prefeito eu não tinha total conhecimento sobre tudo que devia, podia e como fazer. Isso acontece com todos os prefeitos. Pensando nisso, assim que terminarem as eleições vamos realizar um seminário de capacitação com todos os eleitos".