Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Chef Alessandro Narduzi faz sucesso no Wine Bar, de Ana Marques (esposa do chicleteiro Bell Marques)

17 julho Marcia Cruz 0 Comments

A reinauguração do Wine Bar, na loja da Graça do Ana Import, de Ana Marques (esposa do chicleteiro Bell Marques), foi marcada por uma noite regada ao vinho exclusivo Decero Remolinos Vineyards Mini-Edición Petit Verdot 2008, eleito pela Revista Gula como o “Bom do Ano”, e teve cardápio assinado pelo sempre elogiado Alessandro Narduzzi (na foto com André Pereira).

Perfeito para pequenas reuniões, encontros casuais e comemorações mais elegantes, o Wine Bar da importadora traz um cardápio diversificado e saboroso, com pratos de fácil harmonização, como carpaccios, frios e queijos, além de cinco variedades de bruscchettas, fritteloni com queijo parmesão e crostina de presunto de parma.
DECERO - Encabeçando a lista dos “100 vinhos que valem a pena beber”, o rótulo da vinícola argentina Decero tem destacados pela publicação sua forte personalidade e o motivo de ser o escolhido como o melhor, mesmo tendo sido produzido num vinhedo de apenas sete anos, na região de Mendoza.
Seu grande diferencial é o fato de ser feito 100% com a uva Petit Verdot, que, como diz um velho ditado em Bordeaux, “se faz sozinha”. A forte personalidade desta uva faz com que enólogos do mundo inteiro a usem com parcimônia, não a deixando ultrapassar 5% na composição dos vinhos. Por conta disso, afirma-se que é difícil domá-la, para que resulte em uma bebida palatável. É aí que mora o grande trunfo da Decero.