Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Fórum das Entidades se reúne nesta segunda, 23, na OAB/SE, para discutir o Plano Diretor de Aracaju

22 maio Marcia Cruz 0 Comments


O Fórum de Entidades articulado pela OAB/SE para debater o Plano Diretor de Aracaju se reunirá na próxima segunda-feira, dia 23, no Palácio da Cidadania, prédio onde funciona a sede administrativa da OAB/SE. Esta é a segunda reunião ampliada do Fórum de Debates que tem participação de diversas entidades da sociedade civil interessada em debater tecnicamente o Plano Diretor de Aracaju.
Para esta reunião, já estão confirmadas presenças dos vereadores Emmanuel Nascimento (PT), presidente da Câmara Municipal, Mirian Ribeiro (PSDB) e Juvêncio Oliveira (DEM), respectivamente relatora e sub-relator do Plano Diretor, Evando Franca (PTB), do Código de Obras; Robson Viana (PT), do Código de Uso e Parcelamento do Solo, Valdir Santos (PT do B), do Código de Postura, e do vereador Émerson Ferreira (PT), que tem tido uma ativa atuação neste Fórum.
A reunião do Fórum das Entidades para Debater o Plano Diretor acontecerá a partir das 18h30 da próxima segunda-feira no Palácio da Cidadania e conta com a integração de dezenas de entidades e cidadãos interessados no debate técnico sobre a questão. O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento,  informa que o interesse das entidades que tomaram a iniciativa de criar o Fórum de Debates para analisar as propostas para a construção do Plano Diretor é desencadear discussões meramente técnicas com o intuito de fornecer subsídios para nortear os vereadores de Aracaju pela aprovação de um Plano Diretor que atenda aos reais interesses sociais.
A primeira reunião do Fórum aconteceu no dia 2 deste mês, oportunidade em que a arquiteta Vera Ferreira, que vem acompanhando os debates sobre o Plano Diretor de Aracaju desde o ano de 1991, e o promotor Sandro Luiz da Costa fizeram explanação a respeito dos embates.

O Fórum de Debates sobre o Plano Diretor de Aracaju começou a ser articulado pela OAB/SE em conjunto com o Conselho Regional de Agronomia e Arquitetura (CREA/SE) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil em Sergipe (IAB/SE) e, posteriormente, ganhou a simpatia da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), do Conselho Regional de Química (CRQ/SE), da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) e agora ampliado com a participação de várias outras entidades, profissionais liberais e outros cidadãos preocupados com o destino da cidade.