Giro DBV Social @By Marcia Cruz

Balanço do ADIT INVEST 2011 e Rio de Janeiro e Florianópolis são candidatas à sede do Adit Invest 2012

31 maio Revista Conexão Nordeste 0 Comments

Durante a coletiva de imprensa realizada ao final da sexta edição do ADIT INVEST, que aconteceu de 10 a 12 de maio em Fortaleza, foram divulgados os números gerais e a perspectivas de negócios geradas pelo evento. 
O anúncio foi feito pelo presidente executivo da ADIT Brasil, Luiz Henrique Lessa, que estava acompanhado do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo, Hermano Gonçalves de Souza Carvalho. 


Foram, ao todo, 1.700 participantes, e cerca de 130 investidores nacionais e internacionais. A Rodada de Negócios promoveu 350 reuniões entre 90 empresas. O número é menor do que o registrado na última edição o evento, porém, a expectativa de geração de negócios superou em 50% o volume do último ano, chegando a expressivos R$ 2,7 bilhões.

“Isso mostra que, mais do que a quantidade, estamos buscando a qualidade dessas reuniões, trazendo investidores qualificados que tenham real interesse em investir no Brasil”, assinalou Luiz Henrique Lessa. “Esses números traduzem o esforço que tem sido feito pela ADIT e pelas entidades que colaboram com ela”, declarou Hermano Carvalho.


O evento reuniu investidores de 10 diferentes países – Brasil, Grã-Bretanha, Holanda, Portugal, Espanha, Polônia, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Foram realizados 35 painéis com temas relativos ao segmento imobiliário e turístico durante a Conferência Internacional no qual participaram 93 painelistas. 

No Salão Imobiliário, 33 empresas puderam expor o seu negócio. Jornalistas do Brasil e de diversos países também estiveram presentes, representando mais de 58 veículos de comunicação nacionais e internacionais.
Rio de Janeiro e Florianópolis são candidatas à sede do ADIT INVEST 2012

Durante a solenidade de abertura do ADIT INVEST 2011, realizada na noite do dia 10 de maio, foram oficializadas as candidaturas de duas cidades para sediar a próxima edição do evento: Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).
Representando o Rio de Janeiro, esteve presente Marcia Paula Migliacci, gerente de Promoção Internacional da Riotur. Para defender a candidatura da capital catarinense, o evento contou com a participação de Renato Hinning, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis.

“Estamos de braços abertos, como o Cristo Redentor”, declarou Marcia Paula Migliacci, da Riotur, que destacou também as perspectivas que a cidade oferece por conta da realização futura da Copa do Mundo e das Olimpíadas na cidade. Renato Hinning afirmou que Santa Catarina tem toda a infraestrutura necessária e que o Estado está ávido para receber a próxima edição do evento.


A ida do ADIT INVEST para estas regiões fortalece o processo de nacionalização da ADIT Brasil. Ambas as cidades são destinos turísticos consolidados e mercados com grande potencial para receber investimentos no setor imobiliário e turístico.

Fonte: Assessoria de Imprensa ADIT